O número de mortos após a explosão em uma cooperativa agrícola na cidade de Palotina, no Oeste do Paraná, subiu para 8. A informação foi confirmada à Jovem Pan pela Agência Estadual de Notícias (AEN) do Paraná. Ao todo, além dos oito óbitos, uma pessoa está desaparecida. A oitava vítima foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 27, e havia sido transferida para Cascavel, mas não resistiu aos ferimentos.
Para as buscas e socorro das vítimas, o Corpo de Bombeiros do Estado disponibilizou 35 militares, 11 viaturas e também a equipe do canil do 4⁰ Grupamento de Bombeiros, que utiliza cães de busca e resgate na operação. O governador em exercício, Darci Piana, o comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, e o secretário de Segurança do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, estão indo até o local para acompanhar a operação e prestar solidariedade aos moradores da cidade.
A Secretaria de Saúde permanece em alerta para prestar apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado.