Representando Raimundo Pimentel, o secretário Hermes Alves, levou a mensagem do Poder Executivo para os Vereadores em 2018, e defendeu na tribuna, os três projetos
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto
O poder Executivo do Município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, apresentou na noite desta segunda-feira (15), durante a primeira Reunião Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores, três Projetos de Lei para serem apreciados pelos parlamentares araripinenses.
Representando o prefeito Raimundo Pimentel, o secretário Executivo de Associativismo e Empreendedorismo Rural e também de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Hermes Alves, levou a mensagem do Executivo Municipal para os vereadores que iniciam suas atividades parlamentares, para legislatura de 2018, e defendeu na tribuna, os três projetos apresentados pelo Pode Executivo Municipal.
Ouça a fala do secretário
O primeiro PL, de nº 031 de 23 de novembro de 2017, solicita autorização para o Executivo, fazer contratações temporárias de estagiários, para atuar no município através do Instituto Euvaldo Lodi – IEL. Segundo o Poder Executivo, os contratos serão de caráter temporário e com vigência de 12 meses, não gerando vínculo com o serviço público municipal. Ainda de acordo com o Executivo, esse PL irá solucionar a lacuna de falta de estágio para conclusão de graduação que existe em nossa região, no qual permitirá a conclusão com estágio dos alunos do ensino superior.
O segundo PL, de número 032 de 23 de novembro de 2017, solicita autorização para o poder Executivo, aprovar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araripina. Segundo o Poder Executivo, o Projeto de Lei é um pré-requisito para adequar a cidade como polo turístico, estável e regulamentado para recebimentos de recursos federais, estaduais, contratuais, através de parcerias com instituições privadas.
O terceiro PL, de número 033 de 23 de novembro de 2017, solicita autorização para o Poder Executivo, aprovar o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal e Vegetal. Segundo o Executivo, persiste a necessidade do selo de inspeção municipal, para fomentar a venda de produtos alimentícios regionalmente.
De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Evilásio Mateus (PSL), os Projetos apresentados deverão ser distribuídos para a Comissão de Justiça e Redação, e a Comissão de Orçamento e Finanças, para só depois de analisados debatidos pelos vereadores, serem colocados em votação.