O ex-prefeito Amâncio de Sá Araújo faleceu em Terra Nova nesse domingo (07), após agravamento do seu quadro de saúde por Covid-19. Ele tinha 87 anos e administrou o município entre os anos de 1989/1992. A notícia foi confirmada na manhã desta segunda-feira (08), pelo parente e amigo da família, o advogado Francisco de Sá, na Rádio Arari FM e no Sistema Beto Som de Comunicação.
O ex-prefeito tinha algumas comorbidades e ao contrair o Novo Coronavírus, teve complicações, ficou internado no Hospital Santa Maria de Araripina para tratamento, mas não resistiu. Durante velório, Amâncio foi homenageado e reconhecido como uma pessoa que não tinha rixas políticas, mas que convivia muito bem com partidos da situação e oposição. Sua principal marca era o sorriso, “ele gostava muito de aconselhar pessoa. Ele era muito respeitado aqui pelas correntes políticas, não tinha cor partidária e sempre foi muito bem quisto. Sua morte causou grande comoção aqui em Terra Nova, era uma pessoa conhecida de todos, sempre voltado para os mais pobres”, disse o advogado. Ouça a entrevista na íntegra:
Amâncio deixou uma filha adotiva e netos, ele não teve filhos biológicos, mas de criação, deixa também uma irmã, Regina Maria de Sá (irmã Regina), ex-diretora da Maternidade Santa Maria de Araripina. Em sua gestão, foi chamado de ‘pai do povo’, por causa da sua atenção social com a população carente, chegou a disputar a reeleição, mas perdeu a campanha’.
O sepultamento ocorreu no domingo (07) mesmo, com homenagens na Câmara de Vereadores. Por causa da pandemia da Covid-19, houve limitação de público e rapidez no sepultamento, atendendo a medidas restritivas decretadas pelo governo no Combate ao Novo Coronavírus.
Cidinha Medrado