Início Notícias Ex-juiz pede prisão de Alexandre de Moraes ao Superior Tribunal Militar

Ex-juiz pede prisão de Alexandre de Moraes ao Superior Tribunal Militar

410
Foto: reprodução

O ex-juiz Wilson Issao Koressawa protocolou um pedido de prisão preventiva do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no Superior Tribunal Militar (STM). A petição foi encaminhada ao gabinete do ministro Artur Vidigal de Oliveira, que analisará o caso.

Koressawa foi juiz no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAM) e, filiado ao PTB, concorreu ao cargo de deputado federal por Minas Gerais nas eleições deste ano. Nas redes sociais e durante a campanha, ele levantou bandeiras bolsonaristas apoiando, por exemplo, os protestos contra o resultado das urnas que acontecem no país.

O pedido de prisão preventiva de Alexandre de Moraes foi protocolado na última segunda-feira (5/12) e pode ser acompanhado no sistema on-line do STM. O documento com a argumentação, no entanto, não está disponível para consulta.

Alexandre de Moraes, que preside também o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é um dos principais alvos dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Eles avaliam que o ministro se excedeu e tomou decisões inconstitucionais durante o processo eleitoral para prejudicar o candidato à reeleição, que acabou derrotado. (Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here