Agentes de Endemias bateram na porta da prefeitura nesta terça-fera (24), para protestar e receber o atrasado.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
A conta 624010 -8 dos Agentes de Endemias ficou com o saldo de R$ 54.061,00 e a folha de pagamento soma um total de R$ 47.000,00. Essa foi a afirmação do ex-prefeito de Araripina Alexandre Arraes em relação a polêmica do pagamento referente ao mês de dezembro de 2016 da categoria.
Agentes de Endemias bateram na porta da prefeitura nesta terça-fera (24), para protestar e receber o atrasado. Através de email, os Agentes de endemias enviaram a seguinte nota ao Blog do Roberto Araripina:
Acs de araripina 24 de janeiro de 2017 at 13:53
“Sobre os ACS o repasse federal referente a dezembro ficou em cota sim, o próprio afirmou em reunião essa manhã Onde tudo está gravado, que tinha ficado só que não ia repassar pq pagaria o arariprev.
O que é ilegal pois a verba é destinada para pagar os salários dos Agente comunitários de Saúde.
O prefeito questionado sobre o não pagamenão sendo que o dinheiro está na conta, perguntou se queríamos receber dezembro, pq se a resposta fosse sim não pagaria janeiro.”
Já o vice-prefeito de Araripina Bringel Filho (PSDB), informou que não ouve protesto, os servidores teriam ido até a prefeitura para uma reunião com o prefeito Raimundo Pimentel. Na reunião ficou acordado que na próxima sexta-feira, dia 27, será pago o mês de janeiro.
Ele ainda disse que não ficou nem um dinheiro na conta da prefeitura para pagar os servidores, o único dinheiro que tinha era o da UPA, cerca de 1 milhão e 500 mil reais, mas que é um dinheiro para a conclusão da obra.
O Blog do Roberto Araripina tentou contato com o presidente do SIMA – Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina, Thiago Silva, mas ele nem atendeu e nem retornou a nossa ligação.