O governo federal nomeou Danilo Cabral (PSB) como superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A nomeação do ex-deputado federal e ex-candidato ao governo de Pernambuco, nas eleições de 2022, foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
A publicação da nomeação saiu na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial da União. Danilo Cabral tem 56 anos e substitui o ex-deputado federal Heitor Freire (União Brasil), que exercia o cargo de superintendente substituto da Sudene desde o dia 26 de maio.
Portaria que nomeia Danilo Cabral para a superintendência da Sudene foi assinada pelo ministro Rui Costa — Foto: Reprodução/Diário Oficial da União
Em 2022, Danilo Cabral integrou a equipe de transição do presidente Lula (PT) após ser o primeiro candidato do PSB, em 16 anos, a ficar de fora do segundo turno das eleições para o governo de Pernambuco. Ele recebeu 885.994 votos, ou 18,06% dos válidos, ficando atrás de Anderson Ferreira (PL), Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (Solidariedade).
Em comunicado divulgado à imprensa, Danilo Cabral agradeceu a Lula pela confiança, ao senador Humberto Costa (PT) pela indicação e à senadora Teresa Leitão e ao deputado Carlos Veras pelo apoio, que também recebeu por parte de políticos de Pernambuco e do Nordeste.(g1 PE)