“A Lei aprovada nessa Casa, é a Lei que vem mantendo a mesma taxa há anos em Araripina e a Celpe já foi informada, mas continua cobrando em excesso”, disse o presidente; ouça
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O presidente da Câmara de Vereadores de Araripina Evilasio Mateus (PSL), explicou nesta quarta-feira (24), que a Lei que trata da cobrança da taxa de iluminação pública em Araripina, é antiga e não foi alterada. A informação causou espanto até para vereadores antigos da Casa, que aprovaram a Lei e não se lembravam.
“Quando houve excesso de taxa de iluminação pública e começaram a aparecer reclamações na Prefeitura, o prefeito enviou um ofício prá Celpe pedindo a correção. A Companhia mandou então um ofício prá Câmara, pedindo a xerox da Lei que estabelecia a cobrança, e, eu encaminhei as informações para o conhecimento da Celpe. A Lei aprovada nessa Casa como eles me solicitaram, é a Lei que vem mantendo a mesma taxa há vários anos em Araripina”, explicou.
Ainda de acordo com Evilásio Mateus, a Lei aprovada que estabelece a cobrança não mudou em nada, mas a Celpe continua com a cobrança indevida. “Eu informei a Companhia, mas ela continuou cobrando. Mas esse mês eu já tenho informações de comerciantes, que a taxa de outubro veio zerada, isso para compensar o mês anterior que eles pagaram a mais, mas infelizmente ainda há essa desconformidade na cobrança”, frisou. Ouça abaixo a fala de Evilásio, que aconteceu durante o pronunciamento do Vereador Luciano Capitão.