O alerta foi feito na última quarta-feira (04), durante sessão ordinária da Casa Joaquim Pereira Lima
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Evilásio Mateus, chamou a atenção mais uma vez da situação em que se encontra o Fundo Previdenciário dos Servidores do Município (Arariprev). O alerta foi feito na última quarta-feira (04), durante sessão ordinária da Casa Joaquim Pereira Lima.
“Alguém que faz a conta e diz: há falta quinze anos para eu me aposentar, não estou me importando com isso agora. Cuidado pessoal, vocês não imaginam a bomba relógio que é esse Arariprev no colo de cada servidor público municipal de Araripina. Vocês não dimensionam o tamanho do problema”, disse.
Leia também
- Na Arari FM, programa Debate Geral discute “O déficit do Arariprev”;…
- Arariprev tem rombo de R$ 32 milhões, diz consultor
- Câmara de Vereadores de Araripina realiza audiência pública para discutir situação do Arariprev…
- “Temos que tirar nossas cores partidárias e procurar resolver a questão do Arariprev”, diz Evilásio…
- Prefeitura de Araripina investe todo recurso do pré-sal no Fundo Municipal…
Na ocasião, o debate era sobre um requerimento apresentado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina (SIMA), solicitando realização de uma audiência pública para discutir o aumento salarial. Evilásio lembrou aos servidores que estavam na galeria da Câmara, da importância também de se pensar no futuro.
“O que eu posso assegurar a vocês é que nessa gestão o salário continuará sendo pago em dia. O consignado de vocês está sendo descontado e repassado. A contribuição previdenciária está sendo descontada e repassada, tando a do servidor, quanto a patronal. Eu já provoquei alguns companheiros efetivos para assumir esse debate do Arariprev já pensando no futuro de vocês”, frisou. Ouça: