Segundo a atual secretária de Educação de Araripina, Possídia Carvalho, a culpa pelo atraso, é do ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB).
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Enquanto em Araripina, a maior cidade do Sertão do Araripe com quase 100 mil habitantes, o ano letivo na rede de ensino municipal só começa no mês que vem, em Santa Cruz da Venerada, um dos menores municípios da região, as aulas começarão nesta segunda-feira (20), com a realização de um encontro pedagógico com os professores municipais. Segundo a atual secretária de Educação de Araripina, Possídia Carvalho, a culpa pelo atraso, é do ex-prefeito Alexandre Arraes do PSB.
“Qual mãe de aluno tem confiança de deixar seu filho numa escola sem merenda, com falta de professores e riscos desde uma contaminação de dengue até o desabamento de um teto? Nós sabíamos que a situação era grave, mas confesso que é ainda pior”, destacou a secretária.
Em Santa Cruz, um dos menores municípos da região em termos populacionais, a programação terá início na segunda dia 20 a partir das 9h, na Escola Estadual Elvira Granja, com a presença da prefeita Eliane Soares (PR) e toda a equipe da Secretaria de Educação.
A prefeita Eliane, parece ter marcado pontos com os docentes santacruzenses. Segundo a professora Robervânia Gonçalves, que atua na rede municipal há mais de 10 anos, a expectativa para o ano letivo entre a categoria é das melhores, e muito se deve pelo compromisso que a prefeita tem apresentado para a categoria em pouco mais de 30 dias de governo.
“Ela colocou os salários em dia, que vinham sendo pagos sempre com atraso, e já iniciou também a reforma das escolas. Isso demonstra comprometimento com a educação e traz boas expectativas tanto para nós, docentes, como também para os estudantes, pais e a comunidade como um todo“, elogiou a professora Robervânia.