Carta Aberta foi divulgada a Paulo Câmara, nesta quinta-feira (26)
Foto: reprodução
Um grupo de enfermeiros do Vale do São Francisco, intitulado “Valoriza Enfermagem”, divulgou uma Carta Aberta ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta quinta-feira, 26, reclamando do salário oferecido à categoria na seleção pública simplificada aberta para reforçar a saúde no combate ao coronavírus.
Para os profissionais de Petrolina e Juazeiro, o salário ofertado pelo governo pernambucano “remete à desvalorização da Enfermagem”. O coletivo destaca que os enfermeiros estão “na linha de frente do cuidado na atual pandemia, na garantia do direito à saúde da população”, por isso, merecem mais valorização.
“Da população, aceitamos e agradecemos o reconhecimento pelos serviços prestados. Dos governantes, exigimos condutas de valorização da profissão condizentes com a dignidade e o respeito que merecemos: Salários dignos e melhores condições de trabalho”, ressalta a carta, que você pode ler na integra neste link.
O edital da seleção prevê remuneração de R$ 1.770 para os cargos de ‘Enfermeiro Regulador’ e ‘Enfermeiro Uteista”. Os contratados trabalharão em plantão de 12 horas por 60 horas de descanso.