Início Notícias Enchentes unem Paulo Câmara e Armando Armando Monteiro

Enchentes unem Paulo Câmara e Armando Armando Monteiro

780

“Independentemente da questão política, todos estão unidos em favor de Pernambuco. Isso é fundamental neste momento”, destacou o governador.

Do blog do Magno / Foto: divulgação

Adversários nas eleições de 2014, o governador Paulo Câmara e o senador Armando Monteiro Neto deixaram as indiferenças de lado e se encontraram, hoje,  no Palácio do Campo das Princesas, para uma pauta em favor do Estado: a construção de um esforço conjunto junto ao Governo Federal para o Governo do Estado alavancar recursos para ações de enfrentamento aos problemas decorrentes das fortes chuvas nos últimos dias, que levaram 31 municípios a estado de calamidade, desabrigando mais de 50 mil pessoas.

Durante a reunião no Palácio, os representantes de Pernambuco no Congresso Nacional e integrantes da Assembleia Legislativa discutiram medidas para, a curto e média prazo, reduzir o impacto das fortes chuvas do último fim de semana na Mata Sul e em parte do Agreste.

“Independentemente da questão política, todos estão unidos em favor de Pernambuco. Isso é fundamental neste momento”, destacou o governador.

Membro da bancada pernambucana no Congresso, o deputado federal Danilo Cabral frisou que a estruturação das ações do Governo, desde a gestão passada, no combate às tragédias naturais, possibilitou uma rápida resposta à crise instalada por conta das chuvas. “É preciso valorizar o esforço do Governo de Pernambuco em agir rapidamente para devolver às pessoas afetadas a normalidade de suas vidas. Caso o governo de Pernambuco não tivesse adotado as medidas que fez, em 2010, nós teríamos muito mais vítimas”, registrou.

ICMS
Paulo Câmara também reforçou o anúncio de medidas que ajudarão o comércio das áreas afetadas pelas chuvas, como exemplo, a prorrogação do prazo de pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), permitindo que os comerciantes locais tenham mais condições de restabelecer suas atividades. O decreto, que deve ser publicado no Diário Oficial na próxima segunda-feira (05), proporcionará uma tranqüilidade maior para que precisa recuperar seus negócios.

Chapéu de Palha
O crédito do programa social Chapéu de Palha também será antecipado aos agricultores atingidos pelas chuvas, e linhas de créditos especiais serão criadas com objetivo fornecer uma base para que, aos poucos, a população possa voltar à sua rotina normal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here