Um empresário de Petrolina, de 30 anos, cujo nome não foi revelado oficialmente, foi preso em flagrante após o estupro de uma criança de 11 anos em um voo vindo de Miami, nos Estados Unidos. A prisão ocorreu na quinta-feira (23), após o avião aterrissar no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Federal, o agressor é natural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. “(Ele) praticou ato libidinoso sem o consentimento da vítima para satisfazer seus desejos sexuais”, informou a nota oficial.
O menino contou à mãe que, durante o voo, o empresário se aproximou com diálogos a respeito de interesses comuns (jogos) criando confiança e um grau de possível constrangimento.
VOZ DE PRISÃO
Logo após o desembarque, policiais federais da Delegacia Especial da Polícia Federal foram acionados. A vítima e a mãe foram ouvidos por profissionais habilitados e, diante das provas, foi dada a voz de prisão ao empresário.
“Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar até 20 anos de reclusão”, informou a nota da Polícia Federal.