Construção civil e serviços médicos, odontológicos e veterinários foram os setores que mais geraram vagas nos seis primeiros meses deste ano na região
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O mercado de trabalho no Sertão do Araripe criou 103 empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano. O saldo positivo resulta de 1.673 contratações contra 1.570 demissões, informa o último balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia.
Esse crescimento nos empregos formais foi gerado, sobretudo, pela construção civil, com a criação de 96 vagas de janeiro a junho. Em seguida, vem o setor de serviços médicos, odontológicos e veterinários, com 50 novos postos de trabalho, seguido pelo com. Administração de imóveis, valores mobiliários, serviços técnico, com 45 oportunidades de emprego geradas.
O sertão do Araripe é composto por dez municípios e tem uma população estimada em 380 mil habitantes. São eles: Araripina, Trindade, Ipubi, Exu, Bodocó, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena, Granito e Moreilândia.