O seminário “Convivência Produtiva com a Seca: Soluções Tecnológicas e Estratégias de Ação” foi realizado nos dias 14 e 15 de março em Petrolina.
Da Ascom Embrapa/ Foto: reprodução
Cerca de 550 pessoas, de diversas localidades do Nordeste, participaram esta semana de um debate promovido pela Embrapa Semiárido sobre a possível produção durante o período de seca.
O pesquisador Pedro Gama, chefe geral da Embrapa Semiárido, afirmou que é possível produzir durante a estiagem com um leque de alternativas. O seminário “Convivência Produtiva com a Seca: Soluções Tecnológicas e Estratégias de Ação” foi realizado nos dias 14 e 15 de março na sede da Embrapa Semiárido, em Petrolina.
O evento contou com a participação de produtores, associações, federações e cooperativas, organizações não governamentais, órgãos de assistência técnica, secretarias municipais de agricultura, parlamentares, além de instituições públicas federais.
De acordo com Pedro, o evento mostrou que as alternativas para o Semiárido partem dos conhecimentos gerados pelas instituições de pesquisa, mas também da experiência da assistência técnica e das estratégias adotadas pelos próprios produtores. No encontro foram experiências de sucesso de produção durante a seca.