Início Notícias Em vídeo, Socorro Pimentel fala dos ataques sofridos por meio de fake...

Em vídeo, Socorro Pimentel fala dos ataques sofridos por meio de fake news

1150

Assessoria

Em um vídeo publicado nas redes sociais, na noite dessa sexta-feira (31), a deputada estadual e candidata a reeleição, Socorro Pimentel (PTB), fez um desabafo emocionado sobre os ataques sofridos por meio de postagens da página “Araripina no Ar”, no Facebook, acusada de produzir notícias falsas contra a parlamentar. No vídeo, Socorro relata que precisou recorrer à Justiça e fala ainda dos responsáveis pelo perfil falso, Humberto Arraes e Alexandre Arraes Filho, filhos da deputada Roberta Arraes (PP) e do ex-prefeito de Araripina Alexandre Arraes (PSB).

“Recebi com imensa tristeza e decepção, através da Justiça, o nome dos autores dessa página falsa. Me machucou muito descobrir que Humberto e Alexandre, que conviveram muito na minha casa durante toda a infância, como amigos do meu filho, fossem capazes de tamanha falta de respeito e consideração, não apenas comigo, mas com toda minha família. Mas isso não abala o respeito que tenho por eles como seres humanos, mas irei lutar com muita veemência para que sejam punidos. ”, afirmou Pimentel.

Entenda o caso:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), concedeu liminar, no último dia 09 de agosto, determinando a remoção de postagens da página “Araripina no Ar”, no Facebook, acusada de produzir notícias falsas. Documentos enviados pela rede social ao TRE-PE mostram informações, como e-mails e números de telefones, que conectam os filhos da deputada Roberta Arraes (PP) e do ex-prefeito de Araripina Alexandre Arraes (PSB) à prática do crime. O Facebook também foi notificado para identificar o número do IP das conexões usadas na realização do cadastro inicial no site e que fossem disponibilizados os dados pessoais completos (nome, data de nascimento, endereço, CPF e demais dados) dos criadores e administradores do perfil.

A rede social, em atendimento à determinação do desembargador Eleitoral Stênio Neiva, forneceu os dados e, de acordo com os documentos juntados ao processo, verificou-se que dois dos administradores do perfil são Alexandre Arraes Filho e Humberto Arraes. Além deles, outras pessoas foram identificadas: Pedro Paulo Silvério, Inês Feitosa e Fernanda Braga.

A página era dedicada a denegrir a imagem da deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) e do seu esposo e atual prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), com acusações falsas e difamatórias. Com as informações oficiais trazidas pelo Facebook, os advogados da deputada Socorro Pimentel  peticionaram ao desembargador e presidente da Comissão de Propaganda do TRE- PE, Stênio Neiva Coelho, informando os nomes dos responsáveis pelos ataques à parlamentar e ao prefeito, como também os locais onde eram acessados a página “Araripina no Ar”, entre eles a Agência Estadual de Tecnologia da Informação.

O TRE/PE determinou à juíza da 84ª Zona Eleitoral de Araripina, Angélica Chamon Layon, para que citasse os filhos da deputada Roberta Arraes para que pudessem defesa. Humberto e Alexandre Arraes também serão intimados a depor pela Polícia Civil de Pernambuco, em razão de uma denúncia feita pelos advogados de Socorro Pimentel à Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos.

Assista ao vídeo na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=stt8Ka4Z0Hc&feature=youtu.be

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here