A candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, publicou vídeo em suas redes sociais, nesta terça-feira (30), convidando a candidata do Solidariedade, Marília Arraes, para um debate sobre Pernambuco.
De acordo com as pesquisas já divulgadas, a tucana é o nome mais forte para enfrentar Marília Arraes na atual disputa, antes do começo do guia eleitoral. Na noite desta terça-feira, o ex-Ibope divulgou pesquisa para a rede Globo local e a tucana aparece com uma rejeição baixa, na casa dos 14%, surpreendendo, se comparados aos demais concorrentes.
“Eu quero te lançar esse desafio. Vamos dar a oportunidade ao povo pernambucano de conhecer as ideias e propostas dessas duas mulheres pernambucanas, fazendo um debate cordial, discordando e até concordando no que for melhor pro nosso povo”, afirmou Raquel.
O chamamento ocorre depois de Marília Arraes ter faltado ao primeiro debate realizado entre os candidatos na semana passada, em Caruaru. Nesta semana, a candidata cancelou participações em sabatinas, como a do podcast Fala Ordinário, que seria realizado nesta quarta (31).
“Somos as duas únicas mulheres candidatas ao governo. Podemos fazer história debatendo propostas pra transformar pra melhor a vida dos pernambucanos. Fiquei surpresa com sua ausência no debate de Caruaru. Creio, que assim como eu, muitos eleitores esperavam que você estivesse lá pra debater os problemas do nosso estado, levando a mensagem de que Pernambuco tem jeito, que Pernambuco vai mudar. E vai mudar pelas mãos de uma mulher”, disse a tucana.
Nos bastidores, os aliados de Marília Arraes rebateram. “Falou a prefeita que não foi pra nenhum debate nas eleições de Caruaru. Ou seja, as posições mudam de acordo com as conveniências e a conjuntura. É o xadrez eleitoral”, afirmam, em reserva. (Blog do Jamildo)