Segundo simpatizantes do próprio grupo, Helba Rodrigues (foto) não era a predileta para disputar a vaga, surgindo assim um desentendimento entre eles.
Por João Andrade/ Foto: Divulgação
Um encontro promovido no início desta semana em Trindade (PE), Sertão do Araripe, pelo grupo de oposição local, ainda rende assunto na cidade. O detalhe é que esse encontro tinha a suposta intenção de lançar a candidatura a prefeita da vereadora Helba Rodrigues (foto) nas eleições desse ano. Poucas lideranças se fizeram presentes. O ex-prefeito Gerôncio Figueiredo, por exemplo, não compareceu.
Segundo simpatizantes do próprio grupo, Helba Rodrigues não era a predileta para disputar a vaga, surgindo assim um desentendimento entre eles. Um dos motivos do impasse seria o fato de Gerôncio Figueiredo ainda não ter se manifestado. Porém maioria deles afirma que o preferido do grupo é Lessinho Lins. Até o momento nem Lessinho nem Gerôncio comentaram nada a respeito.
Surgiram então, nos bastidores políticos da cidade, a hipótese de que Helba Rodrigues esteja sendo ‘usada’ pelos opositores e que os nomes da vereadora e de Lessinho Lins representam, na verdade, uma briga pela liderança da oposição entre Gerôncio Figueiredo e Serra Branca. Tal situação vem causando um grande mal-estar entre eles.