A reunião, ocorrida a portas fechadas, teria contado com a participação de outros empresários de Petrolina.
Por Carlos Britto
Em ritmo de pré-campanha 2016, o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), não tem perdido tempo.
Guilherme e seu fiel aliado, vereador Ronaldo Silva (PSDB), reuniram-se esta semana com o ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, que esteve na cidade participando de uma palestra promovida pelo Sindicombustíveis-PE.
A reunião, ocorrida a portas fechadas, teria contado com a participação de outros empresários de Petrolina e foi parar no Facebook de Ronaldo Silva.
A pauta do encontro não foi divulgada, mas especulações não faltam. Ronaldo não esconde seu interesse em disputar novamente uma vaga na Câmara Municipal. Mas desta vez ele garante que vai eleito em primeira instância, o que não ocorreu nas últimas eleições (em 2012), quando ficou como suplente.
E também não é mais novidade que Guilherme, ex-prefeito por dois mandatos, esteja interessado em disputar novamente a Prefeitura de Petrolina.
Os comentários de bastidores são de que o atual prefeito Julio Lossio (PMDB), como não pode mais concorrer, daria total apoio ao tucano, em retribuição ao grande apoio recebido do pai dele, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), a quem Lossio sempre disse ter “muita consideração”. Lossio, no entanto, ainda guarda a sete chaves o nome a quem apoiará nas eleições municipais de 2016. (foto: Facebook/vereador Ronaldo Silva)