Na ação realizada na residência do jovem Jean Souza, as mulheres ouviram uma palestra do médico e também fizeram exames de ultrassom preventivos totalmente gratuito
Por Portnalli Alencar Filho / Foto: reprodução
Sensível à campanha Outubro Rosa que alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o jovem líder Jean Sousa, morador da comunidade Santa Bárbara, em Araripina, no Sertão de Pernambuco, mobilizou nesta terça-feira (01), as mulheres mães de famílias, para uma ação social idealizada por ele em parceria com o médico Aluízio Coelho.
Na ação realizada em sua residência, as mulheres puderam ouvir uma palestra do médico e também realizarem exames de ultrassom preventivos contra o câncer de mama totalmente gratuito.
Jean, é um jovem de família humilde, estudante de direito, que conquista a vida comercializando motos e veículos, e ao mesmo tempo tem promovido trabalhos sociais em parceria com Dr. Aluízio para realização de ações que melhorem a vida das pessoas principalmente das comunidades mais carentes.
“Faço esse trabalho de todo coração, porque senti na pele as dificuldades de viver em situações de vulnerabilidades e necessidades de alimentos, saúde, educação de qualidade e até humilhações por pertencer a classe social inferior. Mesmo diante de todos esses desafios, nunca perdi a fé em Deus e na certeza que com muito trabalho eu venceria os obstáculos.” Declarou emocionado Jean.
O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.