Por Jamildo Mello
O Diário Oficial do Estado divulgou uma licitação da Assembleia de Pernambuco para contratar uma empresa especializada para “ornamentação e ambientação de interiores nos setores administrativos”.
O valor máximo estimado será de R$ 1,4 milhão, mas pode cair com a disputa entre as empresas interessadas. O mesmo valor aparece associado a uma licitação para fornecimento de equipamentos da TV Alepe, que inicia a sua transmissão das sessões virtuais neste terça.
A disputa, divulgada após a chegada da pandemia no Estado, foi marcada para ocorrer em 7 de abril. A aquisição está sendo conduzida por Marcela Freitas, pregoeira oficial da Assembleia.
As empresas de decoração interessadas devem apresentar a proposta até às 9 horas de 7 de abril. A disputa entre as empresas ocorrerá no próprio dia.
A licitação está sendo feita pela modalidade de pregão. No Poder Executivo, as coisas tem sido diferentes.
O secretário da Fazenda do Estado, Décio Padilha, publicou ato nesta terça (31) suspendendo todas as licitações que não tenham relação direta com coronavírus ou que não sejam inadiáveis.
No Executivo, as licitações supérfluas só poderão continuar com autorização expressa de um grupo de secretários, na Câmara de Coordenação Financeira.
*Jornalista e editor do Blog do Jamildo