Com mais dois óbitos nas últimas 24h, Raimundo Pimentel disse que se a população não agir com bom senso, medidas duras serão tomadas na próxima semana
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto
O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel anunciou no início da noite desta quinta-feira (23), que o município chegou ao número de 11 óbitos por Covid-19 e que nos próximos dias atingirá os 500 casos da doença. O gestor falou direto de Brasília, onde está acompanhando um irmão que foi infectado pela doença e está entubado em uma UTI.
Pimentel disse também, que a UTI do Hospital Santa Maria está lotada e é preciso que a população de Araripina se conscientize. “Nós estamos na fase de aceleração da doença em nosso município, e é preciso que os comerciantes e a população siga as orientações do comitê de enfrentamento ao coronavírus e infelizmente isso não está acontecendo”, frisou.
O gestor adiantou que será feita uma avaliação da situação na próxima segunda-feira (27), e dependendo do número de casos apresentados, poderão ser tomadas medidas restritivas, ou seja, o fechamento do comércio.
“Na próxima semana vamos reunir o nosso comitê com o MPPE, governo do estado, e se a população não agir com bom senso, eu não vejo outro caminho a não ser tomar medidas duras”, disse citando o exemplo de Serra Talhada, que caminha para 2 mil casos da Covid-19.
Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito irá conceder uma entrevista exclusiva ao comunicador Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM, quando trará mais detalhes sobre esse e outros assuntos.