Início Notícias Em greve a quase dois meses, servidores do INSS de Araripina mantêm...

Em greve a quase dois meses, servidores do INSS de Araripina mantêm apenas 30% do efetivo

720
alt

alt

Segundo Jamerson Terto, em assembleia realizada nessa segunda-feira (31) em Recife, os servidores do INSS decidiram, manter a greve da categoria.

Por Roberto Gonçalves

O representante dos funcionários dos servidores do INSS de Araripina junto ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE), Jamersom Terto, informou nesta terça-feira (01), que a greve da categoria, iniciada no dia 07 de julho, continua. A entidade afirmou que apenas 30% dos servidores estão atendendo nas nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Serviços emergenciais, como perícias médicas e concessão de auxílio-doença, estão sendo feitos. Novos agendamentos não estão acontecendo e a paralisação é por tempo indeterminado.

Segundo Jamerson Terto, em assembleia realizada nessa segunda-feira (31) em Recife, os servidores do INSS decidiram, manter a greve da categoria. Durante a assembleia, os servidores do INSS não aceitaram a proposta enviada pelo Governo Federal na última quarta-feira (26), que oferece um reajuste de 21,5% no salário. A categoria pede um aumento de 27,1%.

Além disso, 34 gerentes do órgão no Recife entregaram os cargos durante a reunião. Na semana passada, 40 gerentes das agências do interior também se demitiram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here