Início Notícias Em Exu, juiz acata liminar e proíbe imagem de ex-prefeito Léo Saraiva...

Em Exu, juiz acata liminar e proíbe imagem de ex-prefeito Léo Saraiva em campanha majoritária

725

Em Exu, (PE), no Sertão do Araripe, o juiz eleitoral Caio Souza Pitta Lima concedeu medida liminar pleiteada pelo advogado Nasário Duarte Bento, que defende os interesses dos candidatos a prefeito e vice, respectivamente João Victor Bento (Republicanos) e Dr.Ulisses (MDB), e mandou retirar da propaganda eleitoral dos adversários, Raimundinho Saraiva (PSB) e Tiquinho do PT, toda a publicidade que contenha o uso da imagem e do nome do ex-prefeito Léo Saraiva. O prazo para que a coligação dos dois cumpra a determinação encerra-se neste domingo (18).

O prefeito e candidato à reeleição  vinha usando a imagem de Léo Saraiva para promover sua candidatura, inclusive utilizando as redes sociais para tentar usar a emoção e o sentimento de tristeza pela morte de Léo (em julho deste ano) a favor de sua candidatura. O apelo emotivo era tão grande que nas redes sociais do prefeito havia vídeos com imagem do velório, homenagens fúnebres e familiares do prefeito externando sua emoção pela perda do líder político.

O juiz determinou a aplicação de multa diária e configuração do crime de desobediência eleitoral, e que seja recolhido e retirado do ar todo o material publicitário já existente com o referido teor. “Outrossim, com arrimo no artigo 2°, parágrafo 4° da Resolução n° 23.610/2019 do TSE, aplico multa na importância de R$ 5.000,00 para a Rádio Acauã, em razão da prática das condutas vedadas no art. 43, incisos III e IV da Lei de Eleições”, afirmou.

Raimundinho Saraiva terá agora de mudar a estratégia eleitoral e usar sua própria imagem para disputar a eleição com João Victor, que vem prometendo promover uma grande mudança no município, caso seja eleito. (Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here