O senador Fernando Bezerra Coelho tratou de minimizar o clima de divergência dentro do partido no município.
Por Carlos Britto / Foto: Divulgação
Seguindo o formato das Agendas 40, o PSB de Petrolina trouxe à cidade nesta sexta-feira (19) os prefeitos Geraldo Julio (Recife) e Márcio Lacerda (Belo Horizonte) para falar das experiências exitosas de suas gestões nas duas das principais cidades do país, além de explanar sobre o atual cenário brasileiro. O encontro, que teve caráter partidário, reuniu no auditório do Sest/Senat o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. De Pernambuco veio Luciano Vasquez, representando o presidente estadual socialista, Sileno Guedes. Mais uma vez os deputados Gonzaga Patriota (federal) e Lucas Ramos (estadual) se ausentaram do evento, como já vem fazendo com a Agenda 40.
Mesmo assim, o senador Fernando Bezerra Coelho tratou de minimizar o clima de divergência dentro do partido no município. Reforçando o discurso de unificação dos socialistas, que sofreu um abalo após a destituição de Gonzaga da presidência da comissão provisória do PSB local, assumida em agosto do ano passado pelo deputado estadual Miguel Coelho, FBC disse que a legenda está buscando esse diálogo com os dissidentes Gonzaga e Lucas. Esse processo de entendimento, segundo ele, conta com o suporte do governador Paulo Câmara e dos dois presidentes da legenda (Siqueira e Guedes).
Um dos palestrantes, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, disse que sua experiência como secretário de Controle Interno da Prefeitura de Petrolina, na terceira gestão de Fernando (2005-06), serviu como “grande aprendizado” que tem colocado em suas decisões como gestor da capital pernambucana. Ele disse que vem tendo a oportunidade de transmitir essa experiência em todas as cidades onde já foi convidado para falar da sua gestão, a qual até o momento é aprovada pelo povo recifense.
Miguel Coelho
Por falar em partidarismo, o presidente da comissão provisória, Miguel Coelho, justificou que o evento, embora tenha foco nas questões relacionadas a Petrolina, toma uma abrangência maior quando lideranças nacionais do PSB atraem lideranças de outras cidades sertanejas. No encontro de hoje, vários prefeitos da região marcaram presença. O irmão de Miguel, deputado federal Fernando Filho, também compareceu ao eventro socialista.