Início Notícias Eleitores de Ouricuri nunca reelegeram um prefeito

Eleitores de Ouricuri nunca reelegeram um prefeito

1177
Foto: divulgação

Até as eleições do ano de 2016, os eleitores de Ouricuri, município do Sertão do Araripe, Estado de Pernambuco, tem mantido comportamento implacável com seus administradores.

O instituto da reeleição para prefeitos dos municípios brasileiros teve inicio em 2000, naquele pleito Biu Ramos foi eleito com 7.728 votos, ficando em segundo lugar o candidato Chico Coelho com 7.479 votos. O vencedor de 1996 não concorreu à reeleição, Horacio Sobrinho era o então prefeito de Ouricuri.

Quatro anos depois em 2004, Biu Ramos disputou a reeleição e foi derrotado para o segundo colocado da eleição anterior. Chico Coelho foi eleito prefeito de Ouricuri com 12.264 votos, o candidato a reeleição Biu Ramos obteve 9.314, a segunda maior votação daquele pleito eleitoral.

Na eleição de 2008 o então prefeito Chico Coelho foi à reeleição e perdeu com diferença de apenas 156 votos, Ricardo Ramos foi eleito prefeito de Ouricuri para o primeiro mandato. Ouricuri manteve a tradição de não reeleger prefeito, essa foi à terceira eleição seguida disputada por Chico Coelho.

No ano de 2012 Ricardo Ramos tenta quebrar o tabu das reeleições em Ouricuri, a disputa foi contra Cesar de Preto e mais uma vez os eleitores ouricuriense mantem o hábito de não reeleger seus gestores municipais. Ricardo teve apenas 15.239 votos, Cesar de Preto foi eleito com 17.731 votos.

Em 2016 Ricardo Ramos foi candidato mais uma vez, o então prefeito Cesar de Preto tenta a reeleição obtendo 20,25% dos votos validos a terceira votação. Ricardo foi eleito para o segundo mandato com 15.239 votos, o segundo colocado daquele pleito eleitoral foi Botinha com 8.098 votos.

Agora em 2020 ou Ricardo Ramos quebra essa tradição e é reeleito prefeito de Ouricuri, ou o eleitorado de um dos mais importantes municípios do Sertão do Araripe mantem o costume e elege seu principal adversário. Vamos aguardar o resultado das urnas, aí conheceremos a resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here