Candidato do PRB, que em Araripina é presidido pelo ex-deputado Valdeir Batista, Silvano obteve 1.166 votos e assumiu uma vaga na Câmara.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Não fosse o ex- deputado Valdeir Batista (PRB) incentiva-lo a entrar na política e disputar as eleições para vereador em 2012, Silvano do Morais (PRB) não teria chegado em 2016, a ser um dos 15 parlamentares eleitos para a Casa Joaquim Pereira Lima em Araripina, Sertão de Pernambuco.
O estreante acompanha a trajetória política do empresário Valdeir Batista desde que ele se lançou como candidato a prefeito de Araripina em 2008, por isso, Silvano já tem experiência na atividade política e na forma de lidar com o povo, principalmente da Zona Rural, com quem mais se identifica.
O novo vereador, eleito com 1.166 votos, planeja um mandato voltado às necessidades da sede e da área rural do distrito de Morais. Para isso, quer ouvir as pessoas e envolver as comunidades. Silvano também irá focar seu trabalho com uma ação intensa na fiscalização ao Executivo. Mesmo porque o prefeito eleito fez muitas promessas durante a campanha do ano passado.
Com relação a eleição da Mesa Diretora da Câmara, Silvano do Morais explicou recentemente no programa Araripina Urgente da rádio Arari FM, que foi o último a aderir a candidatura de Evilásio Mateus (PSL) para presidência, e só fez isso, porque a bancada da oposição se dividiu, deixando praticamente inviável uma candidatura entre eles.
Bandeiras
– Fiscalizar o Executivo
– Diálogo com a comunidade
– Proposição de projetos de acordo com as necessidades principalmente da Área Rural