O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), comemorou o avanço da direita no pleito de 2024. Ele ressaltou que 80% das câmaras municipais eleitas no Brasil têm composição hegemonicamente de direita ou centro-direita.
O deputado considerou que os brasileiros se descobriram conservadores, e que a esquerda foi a grande derrotada nas urnas. “O povo brasileiro disse não à esquerda que defende a legalização das drogas, o aborto, os benefícios para criminosos, e que demoniza o empresariado e hostiliza o agro”, elencou.
Feitosa acrescentou que, na avaliação dele, o presidente Lula e o PT perderam força em todo País. Ele ressaltou que, em Pernambuco, o partido do presidente elegeu prefeitos em apenas seis municípios.
Na mesma linha, o deputado estadual Renato Antunes (PL), afirmou que o brasileiro é “conservador por natureza”. “É um eleitorado que defende a vida, a família, a liberdade, o direito de ir e vir, o direito de propriedade e de se defender, o que mostra que a gente não abre mão de princípios e valores que julgamos inegociáveis”, enfatizou.