Do lado da situação, muitos políticos tem dado entrevistas em emissoras de rádio e blogs, confirmando suas candidaturas.
Do blog do Dante Arruda
O ano de 2016 chega com muita expectativa, é ano político, ano de eleição municipal, e com certeza será uma das eleições para prefeito mais disputadas que a Araripina já presenciou.
Além do candidato do grupo do atual prefeito, muitos políticos tem dado entrevistas em emissoras de rádio e blogs, confirmando suas candidaturas.
O grupo do prefeito Alexandre Arraes, ainda o maior e mais forte da cidade, formado pelos ex-prefeitos Dr Pedro Batista, Valdeir Batista, pelo ex-governador José Muniz Ramos, 06 vereadores da base do governo e exs – vereadores Boba Sampaio, Salomão da Rancharia e Moíses Oliveira, lançará um candidato a prefeito, muitos nomes do grupo são especulados como, o vereador Tião do Gesso, e dos secretários municipais Leonardo Batista e Brenno Ramos, se cogitam também o nome do médico Dr. Divanágoras Holanda.
No lado oposto a administração municípal, muitos políticos já declararam que são candidatos a prefeito, o vice prefeito de Araripina Valmir Filho (PMDB), o médico Aluízio Coelho, o ex-deputado Raimundo Pimentel (PSL), também é candidato o ex-vereador Nunes Rafael (PHS).
Ainda sem um nome o Partido Ecológico Nacional (PEN) e o Partido dos Trabalhadores (PT).
O ex prefeito Lula Sampaio, é um nome forte na cidade, que pode lançar sua filha candidata a prefeita Camila Sampaio.
Será uma campanha diferente, pela quantidade de nomes, e os que já se lançaram a candidato, confirmam que não abrem mão da candidatura.