Início Notícias Eike é preso em novo desdobramento da Lava Jato

Eike é preso em novo desdobramento da Lava Jato

605

Essa é a segunda vez que o empresário é preso
  • Por Jovem Pan / Wilson Dias/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) voltou a prender, nesta quinta-feira (8), o empresário Eike Batista. Ele estava em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro, quando foi detido, a pedido do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, em um novo desdobramento da Operação Lava Jato.

A PF também possui um mandado de prisão, para o contador de Eike, Luiz Arthur Andrade Correia, conhecido como Zartha, que não foi encontrado até o momento. Além de Eike e Correia, a polícia executa, ainda, cinco mandados de busca e apreensão, alguns em endereços de dois filhos do empresário, Thor e Orlin.

Prisão anterior

Essa não é a primeira vez que o empresário é preso. Em janeiro de 2017, ele foi detido ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, também no Rio, depois de doleiros informarem que ele pagou US$ 16,5 milhões em propina ao ex-governador do Estado, Sérgio Cabral. Na época, a prisão também foi decretada por Bretas, desta vez na operação Eficiência, outro desdobramento da Lava Jato.

Denunciado pelos crimes de corrupção e lavagem, Eike responde ao processo em liberdade após o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), conceder habeas corpus em abril do mesmo ano. Atualmente, ele cumpria prisão domiciliar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here