Início Notícias Eduardo Cunha diz que não há ‘pauta de vingança’ contra o governo...

Eduardo Cunha diz que não há ‘pauta de vingança’ contra o governo Dilma

568
alt

alt

‘Como político e deputado, vou exercer a minha militância defendendo posição diferente do que defendia antes’, afirmou ele.

O Globo

BRASÍLIA – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou em sua conta no Twitter, neste sábado, que não usará o cargo para se vingar. Na última sexta-feira, Cunha declarou que fará oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff.

“Como presidente da Câmara vou me conduzir da mesma forma que venho fazendo, com independência e harmonia com os demais poderes. Não existe pauta de vingança e nem pauta provocada pela minha opção pessoal de mudança de alinhamento politico. Como político e deputado, vou exercer a minha militância defendendo posição diferente do que defendia antes. Não tenho histórico de ajudar a implementar o caos na economia por pautas que coloquem em risco as contas públicas”, escreveu Cunha no microblog.

Ontem, após o anúncio de que estava rompendo oficialmente com a gestão da presidente Dilma Rousseff, o Palácio do Planalto divulgou uma nota oficial dizendo esperar que o gesto não se reflita nas ações de Cunha como presidente da Câmara, que devem ser pautadas pela imparcialidade e impessoalidade.

“O presidente da Câmara anunciou uma posição de cunho estritamente pessoal. O governo espera que esta posição não se reflita nas decisões e nas ações da presidência da Câmara que devem ser pautadas pela imparcialidade e pela impessoalidade. Neste momento em que importantes desafios devem ser enfrentados pelo País, os Poderes devem agir com comedimento, razoabilidade e equilíbrio na formulação das leis e das políticas públicas”, diz um trecho da nota presidencial.

 

— Quanto ao juiz do Paraná, ele não poderia dar curso a participação minha como detentor de foro. Por várias vezes em oitivas ele interrompia as testemunhas e dizia que não podia tratar de quem tinha foro de STF. Ao que parece, ele mudou. Quanto a isso, meus advogados ingressarão com reclamação no STF — afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here