“A gente disputa espaço com os carros e corre o risco de ser atropelado a qualquer instante, escreveu um morador da Avenida Florentino Alves Batista
Se andar pelas calçadas da Avenida Florentino Alves Batista já não era fácil, agora se tornou impossível. A partir das 17 horas bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, e agora um clube de festa, enchem os locais destinados aos pedestres, de mesas, cadeiras, churrasqueiras, e pasmen, agora estão colocando até ‘gradilhos de ferro’ que isolam locais para shows.
Nessa sexta-feira (17), um leitor do blog enviou uma foto comprovando o que todos os cidadãos já sabiam: Andar nas calçadas de Araripina não é pra qualquer um, tem que ser artista ou atleta pra sair pulando os obstáculos. “A gente é empurrado para o meio da Avenida, correndo o risco de ser atropelado a qualquer instante, sem falar que sofremos também com o som alto durante toda a madrugada”, reclamou o leitor.
Em recente entrevista na Arari FM, o diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Trânsito e Transporte de Araripina – AMMTT, Renan Bihun, foi questionado sobre o assunto e afirmou que o setor de tributos da Prefeitura já está autuando os comerciantes que desrespeitam os direitos dos pedestres, mas parece que as multas não estão surtindo efeito. Com a palavra as autoridades.