A ‘boca esquentou’ e Lula vem pedir voto para Armando e Dilma em Petrolina e Recife
O ex-presidente Lula falou agora na tarde dessa quarta (27) com o candidato a governador Armando Monteiro. Fechou a agenda e confirmou que estará em Pernambuco fazendo campanha na próxima quinta-feira (4). Faz um ato à tarde em Petrolina e à noite no Recife. Aqui, o evento contará com o reforço da presidente Dilma Rousseff, que tenta se reeleger. O PT e o PTB querem barrar o crescimento do candidato da Frente Popular a governador, Paulo Câmara. De acordo com a pesquisa Ibope, Paulo cresceu e está ameaçando a liderança de Armando.
Petistas e petebistas também querem que Dilma tenha uma boa votação por aqui. Ela, porém, está ameaçada por Marina. Quando Eduardo estava vivo, Dilma e o ex-governador estavam disputando voto a voto. Pelo menos era o que indicavam as sondagens feitas no início deste mês.
Antes da morte de Eduardo Campos, Lula já tinha dito que fazia questão de imprimir uma derrota ao PSB no Estado. Pelo jeito, o projeto continua firme mesmo após a tragédia. Já o PSB planeja trazer de novo Marina Silva, o que deve ocorrer na primeira quinzena de setembro. Segundo as recentes pesquisas, Marina vai para o segundo turno e pode derrotar o PT. Cada um está jogando com suas armas. A disputa esquenta e a campanha pega fogo nessa reta final.