Início Notícias “É inaceitável”, diz Pimentel sobre ação de vândalo em escola de Araripina;...

“É inaceitável”, diz Pimentel sobre ação de vândalo em escola de Araripina; ouça

833
Foto: reprodução

Em entrevista na Arari FM nessa segunda (21), o prefeito falou sobre ações contra covid, reformas das escolas municipais, perfuração de poços e pagamento da 1ª parcela do 13º

Por Cidinha Medrado

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel foi o entrevistado do programa Araripina Urgente na Arari FM com o Jornalista Roberto Gonçalves desta segunda-feira (21). Durante sua participação, expressou gratidão aos profissionais da saúde pelos avanços nas ações contra a Covid-19. Ele disse que está na expectativa do fim da pandemia.

O assunto principal da conversa foi o projeto de valorização educacional, que segundo ele, haverá uma reformulação em toda a rede municipal de ensino. O planejamento vem sendo projetado por uma equipe especial e uma das novidades que serão implantadas, é a eliminação das salas mult seriadas (classes, alunos de idades e níveis educacionais diferentes e que são instruídos por um mesmo professor).

“Pra isso, vamos ter que fazer o reordenamento da rede, vamos ter escolas de ensino infantil, creches, escolas de ensinos Fundamental I e II. Haverá uma reorganização de toda a rede. Vamos nuclear as escolas nos distritos”, disse ele.

O município terá que projetar um novo sistema de transportes escolares para alunos e professores e vai criar mecanismos que ajudem os alunos a recuperarem o tempo fora de sala.

“A gente avançou bastante, e com isso, agente quer dar um grande salto na educação. A pandemia atrapalhou muita coisa, principalmente as crianças, elas terão que ter muita atenção para recuperar o tempo perdido, nós temos um novo modelo para a educação”, afirmou Pimentel.

Localidades como distrito do Moraes, Lagoa do Barro, Nascente, Gergelim, Rancharia e Vila Serrânia, serão contempladas com reestruturação ou construção de novas umidades. O prefeito e equipe estiveram em Gergelim e Nascente nesse domingo (20) para falar sobre essa inovação.

Vandalismo

Pimentel lamentou um episódio insólito que aconteceu no fim de semana. Um homem derrubou parte do muro que está sendo construído na Escola Municipal Antonieta Salatiel com uma marreta, e não se sabe a motivação do crime mas a Secretaria de Educação vai registrar a queixa.

“Dizem que o homem derrubou o muro com uma marreta. Foi um vândalo, devia estar embriagado, vi as fotos ontem a noite, a gente reformou e requalificou toda a escola Antonieta Salatiel e recebi essa notícia do vandalismo. A secretária está entrando na justiça e que seja responsabilizado. Este vândalo vai ter que arcar com isso”, contou.

Perfuração de poços

Ele também falou sobre perfuração de poços, já que a região tem enfrentado dificuldades com a falta intermitente de água.

“Este ano está sendo bem complicado viu, infelizmente quem mora na zona rural já está sentindo o problema. Tivemos menos de 400 ml de precipitação, a gente tinha expectativa de um período chuvoso bom, não tivemos, pelo contrário”, comentou Raimundo.

Pimentel está fazendo junto à Secretaria de Agricultura, um levantamento da situação dos mananciais que estiverem abaixo de sua capacidade. O governo pretende realizar perfurações nestas localidades para dar suporte aos agricultores e famílias da zona rural neste momento de escassez hídrica e será um serviço arcado com recursos próprios, para cerca de 30 poços inicialmente.

Pagamento dos servidores

Em relação aos pagamentos de funcionários ele comentou que continua seguindo o calendário municipal para garantir que não haja atrasos para os efetivos e adiantou que já está pagando o salários dos servidores.

“Eu quero dar esta boa notícia!  Estamos iniciando nesta segunda dia 21, o pagamento do mês de junho. Em outros anos que tinha São João a gente sempre adiantava o pagamento e vamos continuar cumprindo com isso, e outra boa notícia, é que dia 10 de julho estaremos adiantando a primeira parcela do 13º salário de todos os servidores, inclusive dos inativos”, disse ele. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here