Prefeito de Serra Talhada foi o responsável pelo lançamento da candidatura de Marília Arraes
Coluna Fogo Cruzado – 3 de setembro de 2018
Mais promissora liderança do PT no interior de Pernambuco, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, reunirá hoje no Recife todas as lideranças políticas que construíram com ele a candidatura de Marília Arraes ao governo estadual para anunciar o apoio desse grupo ao candidato Armando Monteiro. Ele ficou desolado com a decisão da cúpula petista de abortar a candidatura da vereadora, mas deu a volta por cima e resolveu não ficar neutro nessas eleições.
Entende que tinha que ter um candidato a governador, fosse quem fosse, e após consultar seus aliados decidiu marchar com o candidato petebista. A formalização do apoio ocorrerá às 11h no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina. Antes, Duque foi procurado por familiares do deputado Sebastião Oliveira com a proposta de apoio a Paulo Câmara, mas de pronto a rechaçou alegando que o atual governo sempre o tratou como “inimigo” e não como adversário.
Também foi procurado pelo ex-deputado Maurício Rands (PROS), pelo ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (REDE) e pelo próprio Armando, todos do campo da oposição. Contudo, fez opção pelo nome deste último por ele ter tido a preferência da maioria esmagadora do grupo que estava com Marília. E espera que o PT não lhe cobre explicações porque em 2014 apoiou a candidatura do senador, contra Paulo Câmara, a pedido de Lula e da então presidente Dilma Rousseff.