
A duplicação da BR-232 entre os municípios de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, e Serra Talhada, no Sertão do Estado, está cada vez mais próxima. A previsão do governo de Pernambuco é de que a elaboração dos projetos executivos para os quase 300 quilômetros de rodovia seja iniciada em breve.
Segundo o secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Semobi), Diogo Bezerra, o primeiro trecho será o compreendido entre São Caetano e Arcoverde, no Sertão. “A homologação da licitação para elaboração dos projetos executivos deverá ser anunciada em pouco tempo e, embora tudo esteja correndo em paralelo, o trecho entre São Caetano e Arcoverde sairá primeiro”, explica.
O segundo trecho, entre Arcoverde e Serra Talhada, também terá a licitação para a execução do projeto executivo concluída em breve. Segundo Diogo Bezerra, o Estado está investindo R$ 45 milhões para os dois projetos de duplicação e para o projeto de restauração da rodovia já duplicada, entre Vitória de Santo Antão e São Caetano.