A Fisioterapia pélvica tem uma definição muito importante para a saúde da mulher. É uma especialização que envolve a prevenção e tratamento das disfunções na pelve humana, incluindo os ossos, órgãos pélvicos e o assoalho pélvico. Essas estruturas são responsáveis pela função urinária, fecal, sexual humana e função obstétrica. É um tratamento que previne a incontinência urinária, incontinência anal, disfunções sexuais e prepara a gestante para o parto e o pós-parto.
A Drª Thayza Marinho, da ‘Clínica Ter Mais Saúde’, avisou nesta terça-feira (18), através do programa Araripina Urgente da Arari FM, que já está atendendo em Araripina. Ela falou especialmente sobre a necessidade que as pessoas tem de conhecer mais sobre o assunto e todas as vantagens que este tipo de fisioterapia pode oferecer para a saúde pélvica.
“A Fisioterapia Pélvica atua como um treinamento para fortalecer a região e trata patologias como endometriose, constipação intestinal, dor sexual e melhora a função sexual também, é responsável pela educação perimeal e as orientações para cuidar da saúde íntima, evitando que patologias com essas comprometam a qualidade da vida de nós mulheres”, disse a fisioterapeuta. Ouça:
A Fisioterapia Pélvica é um tratamento de primeira linha, antes de passar para procedimentos mais invasivos como uma cirurgia recomenda-se. Além de tratar com as mulheres também inclui o tratamento para homens e crianças com queixas na parte pélvica. Marque a sua consulta ou examen pelo WhatsApp (87) 9 9656-0659.