O médico araripinense esteve neste fim de semana em Recife conversando com os caciques, e já veio com a decisão de não mais ser candidato.
Por Martinho Filho / Foto: Reprodução
Confirmando as especulações que existiam nos bastidores da política o médico e vice-prefeito Valmir Lacerda Filho anunciou na tarde desta segunda-feira, 25, a desistência de sua pré-candidatura a prefeito de Araripina pelo PMDB. O médico havia, inclusive, gravado um áudio contestando as especulações e reafirmando a sua condição de pré-candidato. Esteve em Recife conversando com os caciques e de lá veio com a decisão de não mais ser candidato.
Durante o dia os bastidores davam como certa a desistência de Valmir Filho, que democraticamente reuniu o seu grupo político que é formado por 20 pré-candidatos a vereador e 5 vereadores, além de lideranças políticas e empresariais. Coube ao assessor Airton Lage transmitir a informação da desistência de Valmir Filho. Em vários grupos de watsapp ele deixou um áudio confirmando a desistência de Valmir.
No mesmo áudio, Airton Lage disse que o grupo teria uma definição política até amanhã a respeito de qual caminho irá trilhar nas eleições municipais. Deve anunciar qual pré-candidato a prefeito terá o apoio do grupo.