Porém o médico ressaltou os cuidados que devem ser tomados com os mais frágeis, como idosos e portadores de doenças crônicas; ouça
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O oftalmologista Dr. Francisco Eudes, durante participação nesta terça-feira (07) no programa Veja bem do Araripina Urgente na Rádio Arari FM 90,3, prestou esclarecimentos importantes aos ouvintes sobre o novo coronavírus.
De acordo com o médico, de 80 a 90% das pessoas infectadas pela doença vão ter apenas um resfriado simples, ressaltando porém, os cuidados que devem ser tomados com os mais frágeis, como idosos e portadores de doenças crônicas.
“Estamos nesse período de quarentena e espero que passe logo pra nossas vidas voltarem ao normal. Após esse período vai dar uma melhorada, mas o vírus não vai desaparecer, como o H1N1 não desapareceu, mas a gente vai poder conviver melhor. Quando mais da metade da população contrair essa doença, ela vai ter uma queda, porque a maioria vai se imunizar, e como eu falei anteriormente, de 80 a 90% das pessoas infectadas não vão sentir nada, no máximo um resfriado simples. Mas a gente tem que cuidar dos mais suscetíveis, principalmente dos idosos, porque esses são mais frágeis e podem evoluir com uma doença mais grave”, explicou.
Na sua fala, Dr. Francisco Eudes citou algumas medidas que podem evitar o contágio. “Realizar lavagens freqüentes das mãos com sabão, principalmente após contato direto com outras pessoas, com dinheiro, maçaneta de portas, etc”, ressaltou. Ouça na íntegra: