Início Notícias Doze morrem em ataque com foguete nas Colinas de Golan; Israel culpa...

Doze morrem em ataque com foguete nas Colinas de Golan; Israel culpa Hezbollah e promete reação dura

262
Foto: reprodução

Por Estadão

Pelo menos 12 pessoas morreram e 34 ficaram feridas, neste sábado, 27, em um ataque de foguete contra uma cidade nas Colinas de Golan, que atualmente são controladas por Israel. Israel acusou o Hezbollah de ter lançado o ataque e prometeu retaliação, embora o grupo libanês rapidamente tenha negado qualquer participação.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que um foguete caiu na área de Majdal Shams, em um campo de futebol. Eli Bin, chefe da Magen David Adom, um serviço de resgate equivalente à Cruz Vermelha, disse que as pessoas atingidas tinham entre 10 e 20 anos de idade e que 17 dos 34 feridos estavam em estado crítico, incluindo 10 menores de idade.

O ataque ao campo de futebol ocorreu horas depois de Israel ter lançado um ataque contra o sul do Líbano que matou três membros do Hezbollah. O exército israelense disse que sua força aérea teve como alvo um depósito de armas do Hezbollah na vila fronteiriça de Kfar Kila, acrescentando que militantes estavam lá dentro no momento.

obre o ataque ao campo de futebol, os militares israelenses disseram em um comunicado que, de acordo com seu serviço de inteligência, “o lançamento de foguetes em direção a Majdal Shams foi realizado pela organização terrorista Hezbollah”.

O grupo libanês, por sua vez, disse que seus combatentes realizaram nove ações diferentes em resposta ao ataque de Israel, usando foguetes e drones explosivos contra postos militares israelenses, o último dos quais teve como alvo o comando do exército da Brigada Haramoun em Maaleh Golani com foguetes Katyusha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here