A Polícia Civil de Dormentes (PE), recebeu a denúncia na última sexta-feira (07) de que o Whatsapp de uma mulher teria sido invadido e que informações pessoais da vítima estavam sendo divulgadas sem permissão.
A equipe de investigação, coordenada pelo Delegado Ronaldo Luz, iniciou os procedimentos necessários para identificar a autoria do crime previso na Lei Carolina Dieckmann – que são crimes configurados como cibernéticos e invasão de privacidade na internet.
O celular da vítima, então, precisou ser minunciosamente analisado e a polícia identificou que o ex-namorado dela teria clonado o aplicativo de Whatsapp e divulgado informações.
A Polícia Civil salienta que o suspeito está sendo investigado e no prazo previsto para conclusão da investigação será indiciado por crime previsto no Art. 154 A do Código Penal.
A polícia orienta
É importante informar a toda população que essas condutas ocorreram devido a própria vítima fornecer o código do Whatsapp, portanto, caso terceiro ligue solicitando algum código que chegou em seu celular por meio de SMS não informe, pois informando permitirá o acesso ao aplicativo Whatsapp, “clonando – o”.