Na coluna Fogo Cruzado desta segunda-feira (29), o jornalista Inaldo Sampaio disparou ‘bala’ contra a deputada ‘presidenta’ do PT Gleisi Hoffnann e o economista Eduardo Moreira, que estarão hoje participando de um Seminário na Alepe sobre “Os impactos da reforma da previdência”. Escreveu o conceituado jornalista pernambucano no seu Blog: “Dizer que a reforma da Previdência tira recursos dos mais pobres é uma grande mentira”. Confira abaixo.
“Lideranças políticas e sindicais foram convidadas para um seminário que se realizará nesta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa, sobre “Os impactos da reforma da previdência”. O palestrante será o economista Eduardo Moreira, para quem não há déficit na previdência e sim má gestão. Ele vai repetir o que a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, tem dito por aí afora: que a reforma proposta pelo presidente Bolsonaro tira recursos dos mais pobres e preserva os privilégios dos mais ricos, o que é uma grande mentira.
O seminário será a segunda ação da Comissão Especial da Reforma da Previdência, da Assembleia Legislativa, instalada no dia 13 de março deste ano com prazo de 90 dias para apresentar suas conclusões. O Colegiado, presidido pelo deputado Doriel Barros (PT), já ouviu entidades representativas dos trabalhadores e pretende promover ainda uma audiência pública sobre o tema. Participam também desta comissão os deputados Teresa Leitão (PT), João Paulo (PCdoB), Isaltino Nascimento (PSB) e Rogério Leão (PR).” Por Inaldo Sampaio.