Início Notícias Ditador da Venezuela quer invadir país vizinho; Brasil reforça fronteiras

Ditador da Venezuela quer invadir país vizinho; Brasil reforça fronteiras

351
Foto: reprodução

Lula se ofereceu para tentar promover o diálogo entre os dois países

Por Estadão

O Ministério da Defesa intensificou a presença militar em Roraima às vésperas do referendo da Venezuela, que busca anexar a região do Essequibo, equivalente a 75% do território da Guiana. A disputa secular se intensificou nos últimos anos e chega ao ponto mais alto com a votação, marcada para o próximo domingo, 3.

Em nota, o ministério afirmou que monitora a crise e reforçou a presença militar na região. “As ações de defesa têm sido intensificadas na região da fronteira ao Norte do país promovendo maior presença militar”, informou a pasta em nota.

O Itamaraty, por sua vez, expressou preocupação com a disputa entre os vizinhos, mas não deve se pronunciar sobre a votação promovida pela ditadura de Nicolás Maduro. “Do ponto de vista do Brasil, o referendo é um assunto interno da Venezuela”, disse hoje a secretária do Ministério de Relações Exteriores para América Latina e Caribe, Gisela Padovan.

A secretária disse ainda que vê com “preocupação esse ambiente tensionado entre dois países vizinhos”, mas que o Brasil está confiante que a disputa seja resolvida de forma pacífica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here