O deputado visitou mercados como o da Madalena. Foi cumprimentado e elogiado por frequentadores e proprietários de boxes pela lealdade ao ex-presidente Lula
Assessoria de imprensa / Foto: divulgação
Enquanto a oposição fazia o seu segundo ato em Petrolina e a pré-candidata ao governo, Marília Arraes, pelo PT, participava de ato de apoio em Serra Talhada, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Sílvio Costa (Avante), decidiu fazer visitas a mercados públicos do Recife, nesta fase de pré-campanha para as eleições deste ano.
Sílvio visitou mercados como o da Madalena (foto), onde foi cumprimentado e elogiado por frequentadores e proprietários de boxes pela lealdade ao ex-presidente Lula e por ter posições definidas na Câmara. Sem sofrer hostilidade, em uma época de crise e ataques à política, o deputado ressaltou ser um frequentador de mercados públicos. “São locais de confraternização. Sempre que posso vou rever os amigos”, disse o deputado.
Aguardando a definição dos cenários e do quadro eleitoral para 2018, Sílvio Costa – que trabalha para ter Armando Monteiro (PTB) candidato ao governo com o apoio do PT – procura construir a sua candidatura ao Senado com a expectativa de ser “o candidato de Lula”. “Uma aliança entre o senador Armando Monteiro e o PT é a melhor alternativa de mudança para Pernambuco”, comentou.
Amigo e aliado fervoroso dos ex-presidentes Lula e Dilma, o deputado Sílvio Costa tenta impedir que o senador Armando Monteiro consolide uma aliança com a oposição de direita, no caso o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e os deputados federais Mendonça Filho (DEM, atual ministro da Educação)) e Bruno Araújo (PSDB).
Ao mesmo tempo, procura atrair o PT para o apoio a Armando ao governo, evitando que o PT de Pernambuco acabe caindo na base do governador Paulo Câmara e do projeto do PSB.