Início Notícias Dima pede à CUT para não realizar manifestações

Dima pede à CUT para não realizar manifestações

756

 O Globo – Simone Iglésias

O governo pediu à Central Única dos Trabalhadores (CUT) para que cancele a manifestação da próxima sexta-feira. O ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), a pedido da presidente Dilma Rousseff, se reuniu com dirigentes da CUT e conversou por telefone pedindo “reiteradas vezes” a suspensão, para evitar que ela sirva de base para levar mais manifestantes contra o governo para as ruas no dia 15.

A CUT, no entanto, não se mostrou disposta a ceder. Está pedindo apoio financeiro ao PT para manter o protesto e reorientou o ato para ser em defesa da Petrobras. Nem assim o governo se convence de que deva ser mantido, porque avalia que poderá ser um “fracasso” de público.

— Será muito ruim se os protestos da CUT levarem 500 pessoas para as ruas e as manifestações do dia 15 levarem milhares. Para efeito de comparação, será esmagador — disse um integrante do governo ao GLOBO.

Quanto aos protestos contra o governo e a presidente Dilma, o Planalto avalia que se concentrarão em São Paulo e na zona sul do Rio. Monitoramento realizado nas últimas semanas aponta que no Nordeste o movimento será fraco e, em alguns lugares, até inexistente.

Há temor, no entanto, com o acirramento dos ânimos possa levar a pancadaria e quebra-quebra, como ocorreu na onda de protestos de junho de 2013. A expectativa do governo é que as manifestações do dia 15 não sejam reforçadas por setores da esquerda, como aconteceu nos atos de dois anos atrás, o que tira volume e poderia levar à redução da capilaridade do movimento. Na visão de auxiliares da presidente, partidos como PSol e PSTU, que dão consistência a protestos, estarão fora.

Antecipando as eleições – A deputada  Socorro Pimentel  concedeu uma entrevista  na Rádio Cultura FM de Ouricuri.Ao ser indagada sobre eleições municipais em  2016 na cidade de Araripina, ela enfatizou que não pretende deixar de fazer o seu papel como deputada.

Socorro Pimentel disse o que todos já  sabiam,  Raimundo Pimentel,  o seu esposo, vai concorrer a prefeitura de Araripina no próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here