Não adiantou o apoio dos políticos regionais, ‘Mamãe Dilma’ para salvar a sua cabeça, preferiu um parente do ministro do TCU José Múcio Monteiro.
Por Roberto Gonçalves
O presidente da Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Felipe Mendes de Oliveira a mando da ‘presidenta inteligenta’ e no uso de suas atribuições decidiu exonerar do cargo de superintendente da 3ª Superintendência Regional em Petrolina, o petista João Bosco Lacerda de Alencar.
Segundo a decisão publicada em diário oficial, o ex-prefeito de Ganito, cidade do Sertão do Araripe, João Bosco foi exonerado hoje, terça-feira (14). João Bosco assumiu a 3ª SR da Codevasf em 03 de fevereiro de 2014, em seu lugar foi nomeado Luciano Fernandes de Albuquerque.
Luciano Albuquerque vem a ser pai do deputado federal do PP Fernando Monteiro (de Albuquerque), parente do ministro do TCU José Múcio Monteiro. De acordo com informações de bastidores da área política, o novo superintendente chega ao cargo com o aval do deputado federal Eduardo da Fonte, um dos líderes nacionais do PP.
Antes de ser nomeado para o cargo, também teria trabalhado em um dos consórcios da refinaria Abreu e Lima.
A Codevasf é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba. É conhecida principalmente pela implantação de polos de irrigação, a exemplo do Polo Petrolina–Juazeiro.