As 11h acontecerá Missa Solene e benção especial. 12h tem a hora da Graça na Matriz. 16h Santa Missa de encerramento e Procissão Solene
Por Roberto Gonçalves / Foto: Pascom
O domingo dos católicos de Araripina, no Sertão de Pernambuco, será mais do que especial. Hoje é o dia da Padroeira Nossa Senhora Imaculada Conceição. Falando no programa Igreja em Missão da Rádio Arari FM, padre José Nilton explicou que a partir das 8h acontece confissões com o bispo Diocesano Dom Magnus Henrique e os padres Domingos Malan, Gilson, Fábio Junior, padre Ferreira e Frei Paulo.
“Será uma manhã de benção à santa confissão. Teremos o Santíssimo Sacramento para adoração em plena praça pública que foi preparada com muito carinho até 4h40 da madrugada desse domingo, com túnel e tendas”, frisou.
As 11h acontecerá Missa Solene e benção especial com unção para os enfermos, idosos e pessoas especiais. Meio dia tem a Hora da Graça na Matriz. 16h Santa Missa de encerramento e Procissão Solene.
Indulgência plenária
É a remissão, total ou parcial, da pena temporal devida, para a justiça de Deus, pelos pecados que foram perdoados, ou seja, do mal causado como consequência do pecado já perdoado através da confissão sacramental.
“Essa indulgência é concedida em momentos muito especiais. Por que a Igreja está concedendo essa indulgência plenária para nós fiéis ? A nossa Diocese está em Ano Jubilar, são dez anos da sua criação, começou em outubro e vai até outubro do ano que vem. Foram três cidades escolhidas para sediar a indulgência plenária, a Catedral em Salgueiro, que é sede da Diocese, e as Paróquias de Araripina e Exu. Portanto hoje a tarde, o nosso bispo Dom Magno vai nos dar a indulgência plenária”, explicou padre José Nilton.