Após mais de 20 horas de velório, a despedida do corpo de Graça Araújo terminou às 16h desse domingo. O caixão foi coberto com uma bandeira de Pernambuco e uma camisa de corrida usada pela apresentadora, que era adepta do esporte.
Sobre aplausos e uma forte comoção, o público presente não conteve as lágrimas ao cantar “Segura na mão de Deus”, música escrita pelo compositor evangélico Nelson Monteiro da Mota (veja letra abaixo).
O momento mais difícil do dia foi acompanhado pela repórter Juliana Oliveira:
A canção escolhida para encerrar o velório da apresentadora e jornalista Graça Araújo é utilizada diariamente pelo comunicador Geraldo Freire para encerrar seu programa. Graça e Geraldo são amigos e companheiros de trabalho há quase 30 anos.
Cremação
Após o fim do velório do corpo de Graça Araújo, o caixão foi levado para uma sala reservada à família e amigos mais íntimos, que puderam fazer uma última despedida com um pouco mais de privacidade. Depois disso, o caixão foi novamente fechado e encaminhado ao crematório.
Em vida, Graça Araújo externou o desejo de doar os órgãos, se fosse possível, e de ter o corpo cremado após a morte. A apresentadora faleceu na tarde deste sábado (8), em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico extenso. Diante das complicações que teve, não pode realizar a doação dos órgãos.
Segura na mão de Deus
Nelson Monteiro da Mota
Se as águas do mar da vida quiserem te afogar
Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante e não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai
Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada
Segura na mão de Deus e vai
Orando, jejuando, confiando e confessando
Segura na mão de Deus e vai
O Espírito do Senhor sempre te revestirá
Segura na mão de Deus e vai
Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará
Segura na mão de Deus e vai