Isaltino Nascimento (PSB) líder do governo na Alepe. Foto Ricardo Fernandes/DP |
Por: Rosália Rangel – Diario de Pernambuco
De acordo com o deputado Isaltino Nascimento (PSB), líder do governo na Alepe, os projetos do Judiciário propõem a organização administrativa da instituição e, ainda, reajuste dos servidores e cargos comissionados. Já a proposta de Rodrigo Novaes sugere que as emendas apresentadas pelos deputados em 2018, e que não foram atendidas pelo governo, sejam colocadas na rubrica de restos a pagar no orçamento estadual de 2019.
Para agilizar as votações, ainda segundo o socialista, foi feito um acordo com a bancada de oposição que para todo o trabalho fosse concentrado em dois dias. “Por conta das festas de final do ano muita gente vai viajar. Então, vamos fazer tudo no período mais curto”, explicou Isaltino. No primeiro dia de atividades, a Casa irá promover duas sessões. “Faremos a abertura, às 11h, quando haverá a leitura da ordem do dia e também de um texto explicando o motivo da convocação extraordinária”, disse o deputado.
Em seguida, ainda no período da manhã, os projetos e os pareceres serão analisados nas comissões de Justiça, Administração e de Finanças e Tributação. Às 14h30, os deputados irão analisar e discutir as propostas em plenário e encaminhar a primeira votação. Às 16h30 haverá a segunda votação. A quinta-feira será destinada à redação final. O projeto da reforma administrativa deverá ser sancionado pelo governador Paulo Câmara (PSB) no mesmo dia. Na sexta-feira, está previsto o anúncio dos nomes dos secretários que irão compor a equipe no segundo mandato do socialista.