Por Alberes Xavier
O deputado federal pernambucano, Pastor Eurico, do PL, esta na bronca com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. O motivo da revolta do parlamentar é que Dino manteve a suspensão do pagamento de emendas parlamentares, as emendas do “orçamento secreto”. Para ele, os representantes do Congresso não apresentaram informações específicas, completas e precisas para comprovar o cumprimento da decisão da Corte.
Segundo Flávio Dino, a liberação das emendas não ocorrerá enquanto medidas de transparência e rastreabilidade dos recursos não forem adotadas plenamente pela Câmara e o Senado. “Orçamento secreto é balela, já que todo recurso federal tem, obrigatoriamente, sua destinação determinada e facilmente identificada. O problema é que ele quer corrigir algo de errado que já foi feito no passado, mas ele, o ministro, tem que saber que toda regra tem exceção”, disse o deputado federal ao Blog do Alberes Xavier.
Pastor Eurico seguiu tecendo duras críticas ao ministro do STF: “O que ele está praticando é abuso de poder! Muito se fala do Alexandre de Moraes, mas o Dino agora age com abuso de poder e maldade, é maldade o que ele está fazendo”, falou.