O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Marco Aurélio (PRTB), rebateu a fala do deputado federal João Campos (PSB), que declarou em entrevista, à TV Câmara, que “a legitima defesa, ela bota em risco a vida do outro”.
“Depois de ouvir a inédita declaração de João Campos sobre legítima defesa, cheguei a uma conclusão: Ele é Dilma fantasiado de príncipe”, disse Marco Aurélio em suas redes sociais no último domingo.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira, a proposta de emenda à Constituição (PEC 100/19) que inclui a garantia do exercício da legítima defesa pelo cidadão, no texto constitucional.
Para o filho do ex-governador Eduardo Campos, a PEC poderá transformar a legítima defesa em instrumento de segurança perante a sociedade. “Você criaria um instrumento de segurança privada em detrimento da segurança coletiva, o que poderia acarretar a redução de investimentos em segurança pública”, alertou.